Argamassas isolantes, de baixa condutividade térmica
O claro compromisso assumido pela sociedade em geral no que diz respeito à eficiência energética exigida em todos os âmbitos, e em particular na construção, motivou-nos a aumentar o nosso empenho em desenvolver materiais que colaborem no objectivo de melhorar o comportamento dos novos sistemas construtivos.
A nossa gama de argamassas de baixa condutividade térmica pretende conseguir um elevado isolamento térmico, tanto em novas construções como na restauração de construções existentes. As características particulares das matérias-primas que compõem estes produtos conferem uma baixa densidade, pelo que também são designados frequentemente de “argamassas leves”. A nossa gama de produtos deste tipo inclui betões secos leves, argamassas de alvenaria aligeiradas, argamassas para reboco isolantes, argamassas para Sistemas de Isolamento Térmico Exterior (SATE · ETICS) e outros de uso específico.
As normas construtivas, como o Código Técnico da Edificação, pretendem limitar as necessidades energéticas dos edifícios fixando a transmitância térmica máxima das paredes exteriores que formam a envolvente térmica, estabelecendo as exigências básicas de poupança energética das construções novas ou restauradas. Impõe-se assim a “Certificação energética dos edifícios”, através da qual uma moradia obtém a sua classificação de eficiência energética em função dos parâmetros que a caracterizam, seguindo o modelo já conhecido de classificação energética dos electrodomésticos.